sexta-feira, 6 de julho de 2007

Soneto de Aniversário, do Poetinha para mim...






Gente, quase não consigo chegar aqui hoje... Sabem como é, dia de festa, comemorações ao lado dos que amo, telefonemas, enfim, tive que dar uma paradinha para a tradicional sexta-feira do meu Poeta.



Propositalmente escolhi o soneto abaixo que condiz com o dia de hoje. São tantos os seus poemas, sonetos, poesias, que seria incapaz de publicá-los todos aqui (por falta de tempo e espaço).



Dependendo da ressaca de amanhã (risos), passo por aqui para contar as novidades. Beijos em todos e um lindo final de semana para mim. Ah, e feliz Aniversário para mim, como muita saúde e todas as joaninhas do mundo...







Soneto de aniversário




Passem-se dias, horas, meses, anos



Amadureçam as ilusões da vida



Prossiga ela sempre dividida



Entre compensações e desenganos.







Faça-se a carne mais envilecida



Diminuam os bens, cresçam os danos



Vença o ideal de andar caminhos planos



Melhor que levar tudo de vencida.







Queira-se antes ventura que aventura



À medida que a têmpora embranquece



E fica tenra a fibra que era dura.







E eu te direi: amiga minha, esquece....



Que grande é este amor meu de criatura



Que vê envelhecer e não envelhece.




(Rio de Janeiro, 1942)

Um comentário:

Andy disse...

Joaninhas por todas as partes para você!Felicidades!
E que cada joaninha te faça lembrar que " pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz...!
Tudo de bom!