segunda-feira, 16 de julho de 2007

As mais mais do disque e toque parte IV




Eis mais uma preguiça-feira com as mais mais do disque e toque. E hoje vos apresento uma pessoinha que descobri a pouco e que já posso me declarar apaixonada por seu trabalho. É ela, Céu. O nome é curto, mas do tipo que sugere muita coisa. Esta é a cantora que vem tomando, discretamente, seu lugar ao sol. E taí um pouco do caminho para se chegar a Céu (Ambulantes Discos, 2005), disco de estréia da jovem cantora, e compositora, paulistana. Produzido por Beto Villares, Antônio Pinto e pela própria Céu, o disco ganha pontos por sua total despretensão. A voz de Céu é limpa e sem afetações. A mistura de estilos não empunha nenhuma bandeira pós-moderna. As letras não buscam a Poesia. Bom esclarecer que das quinze faixas do disco, apenas uma vinheta e duas músicas não são assinadas por Céu, a saber, “Vinheta Dorival” (Beto Villares), “Concrete jungle” (Bob Marley) e “O ronco da cuíca (João Bosco e Aldir Blanc). Tudo isso para mostrar que Céu é parte de uma geração que ouve samba, reggae, dub, coco, jazz, afrobeat, bossa nova, embolada, música eletrônica e tantos outros ritmos e gêneros sem colocar um acima do outro. Todos são iguais sob o mesmo céu (com o perdão do trocadilho). Artista sem preconceitos, Céu também não mede palavras quando canta docemente em “Bobagem” que “Minha beleza / Não é efêmera / Como o que eu vejo / Em bancas por aí / Minha natureza / É mais que estampa / É um belo samba / Que ainda está por vir”. A jovem de 25 anos sabe muito bem o que quer.
E a música escolhida é Malemolência, de autoria da própria Céu:

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim
Não pediu minha permissão
Não pude evitar
Tirou meu ar
Fiquei sem chão

[Refrão 4x]
Menino bonito, menino bonito, ai
ai menino bonito, menino bonito ai

É tudo o que eu posso lhe adiantar
O que é um beijo
Se eu posso ter teu olhar
Cai na dança, cai
Vem pra roda da malemolência.
Bem pessoas, é isso. Espero que tenham gostado. Procurem pesquisar mais no youtube porque não sei se os links que disponibilizei irão prestar, até porque ainda não sei mexer muito nessa joça... Beijos em todos e desejos de uma linda semana...
Quem se identificar como o menino bonito ou a menina bonita da céu... fique a vontade para comentar. rsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário: