sexta-feira, 29 de junho de 2007

Poeta, poetinha vagabundo...



Assim como este blog nas segundas-feiras será dedicado às "mais mais do disque e toque", resolvi que as sextas serão dedicadas ao meu Poetinha Vinícius de Moraes. E o poema escolhido para hoje, foi escrito em Montevidéu, mais precisamente no dia 1 de novembro de 1958.
Espero que gostem e deliciem-se com essa oportunidade de conhecer um pouco sobre esse fantástico e admirado poeta: Meu Vininha!
O MAIS-QUE-PERFEITO
Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera amar-te
Ah, quem me dera ver-te
Sempre ao meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!
Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te...
Tenham todos um lindo final de semana!

Nenhum comentário: