domingo, 24 de junho de 2007

E viva a Diversidade!!!


"Vidas que andam juntas não precisam de explicação"
Hoje acontece a 8ª edição da Parada pela Diversidade Sexual em Fortaleza. Antes de começar meu comentário, gostaria de deixar meu protesto por não poder me expressar livremente dentro de minha casa devido a visão hipócrita e conservadora de minha mãe. Sabe o que é a pessoa não poder ir à Parada Gay só porque tem que dar satisfação? Pois é! Aliás, o pensamento dela é o mesmo pensamento da maioria da população mundial: sociedade injusta e hipócrita, que não olha pro seu próprio umbigo e só ver os "defeitos" dos outros.
Vou me deter especificamente na homossexualidade, que para eles é defeito e não uma opção e uma forma de vida. Hoje uma barreira que felizmente aos poucos vem sendo vencida por alguns mais esclarecidos, mas que ainda há muito o que se discutir e vencer.
No meu ponto de vista, o que sempre vai contar na vida do ser humano é o tanto que ele amou. Não importa quem, como, o fato é, que se o cara é feliz amando outro cara e uma mulher é feliz amando outra mulher, isso já basta. Santa Teresa D'avila já dizia: "Só o amor basta"!
Que seja livre toda forma de amor!!! O mundo precisa mudar, as coisas estão acontecendo e as pessoas precisam se conscientizar disso.
Chega de preconceito, chega de homofobia! E viva a Diversidade!

Nenhum comentário: