domingo, 6 de julho de 2008

De repente 30


'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.

(Balzac)


É, hoje amanheci mais madura... Uma sensação de que, só agora, a vida está começando pra mim.

Momento de repensar a vida e colocar como prioridade alguns projetos que andam estacionados no pensamento. A vida passa rápido e o tempo, "senhor tão bonito", escorre por entre os dedos como grãos de areia e, antes que acabe o último grão é preciso que se viva cada momento. Nos anos anterioriores, talvez eu tenha deixado que muitas chances, muitos sonhos escorresse por entre meus dedos, mas o que importa é que hoje decidi de fato, lutar por meus sonhos, pondo de lado meus medos, minhas angústias e tentar tirar proveito do que for bom e do que não acontecer como planejei também.

Os sonhos são muitos e os medos também. Acho que essa é uma característica forte da minha pessoa: meus medos. Mas isso eu administro, né?

Bem, o que importa é que hoje é um dia muitíssimo feliz pra mim, como costuma ser todo ano em que celebro o dom da minha vida.

30 anos de muita coisa pra contar. Muitos sonhos, alegrias, vitórias, derrotas, relacionamentos que não deram certo mas que me deixaram grandes lições, perda de pessoas amadas que se foram mas que continuam com um lugar muito especial em meu coração, enfim, minha vida daria um livro. Quem sabe futuramente alguém não resolve escrever minha biografia, né?

O que importa agora é correr atrás de meus objetivos. Sonho em ser jornalista, ter uma velhice tranquila e mais ainda, que nunca me faltem os amigos. E por falar neles, ontem comemorei ao lado de pessoas amadas por demais e que de maneira individual representam coisas boas na minha história. Aos que estiveram comigo ontem, agradeço de forma muito especial: Suzana (obrigada por fazer parte da minha história), Carol, Ciana, Josiane, Tici, Carlinha, Tia Paulinha, Souza, Romulo, Solzinha, Cokinha, Eva, Lila, Peks, Mila, Júnior Valente e Felipe. Ah, e por falar nele, vocês precisam ler o post de aniversário que ele fez pra mim: http://www.simplicidade-simplicidade.blogspot.com/. Aos que não estiveram comigo ontem, agradeço também por fazerem parte da minha vida.


Termino escrevendo o trecho de uma música que faz parte desse blog e que é a minha cara: "ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais, hoje me sinto mais forte mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei..."



Nenhum comentário: