segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Desabafo

Por onde será que andam os políticos que prometeram "O grande salto que o Ceará merece"? Vou me deter aqui, somente no plano piloto de governo que ajudou e muito, a eleger o atual governador.
Ronda do Quarteirão? É UTOPIA. Idéias escatologicas que não sairam ainda do papel e no meu entendimento não saírão mesmo. Ora, queria ver se esse povo que vive de balela (os políticos), investisse no policial pai de família, cidadão de bem (pelo menos em tese é o que parece) e largasse mão dessa idéia de carros luxuosos para a polícia que custarão um valor exorbitante ao erário, investindo em carros razoavelmente potentes mas que de fato investisse no homem com salários dignos e condições humanas de trabalho. Garanto que a situação não estaria como se encontra agora. Uma coisa eu sei que eles estão fazendo: visto o número frequente de delitos cometidos por policiais, esse povo do alto escalão, leia-se Cid Gomes, Governador do Estado, anda com uma historinha de diminuir os salários desses ditos policiais infratores com o intuito de investir o próprio dinheiro deles numa espécie de capacitação. Ora, tenha paciência! Governador, o povo quer viver em melhores condições, sem ter que sair de casa sem saber se vai voltar (com tanta violência no Estado) e deixando sua família, sobretudo seus filhos com fome.
É melhor deixar de conversa para boi dormir e agir...
E olhe que não citei aqui os outros pontos que precisam andar para frente. Só lembrando: quem era que dizia na campanha passada que o governo atual (na época Lúcio Alcântara) ainda não havia andado para frente, que o carro estava ando de marcha ré?
Acho melhor abrirem do olho, pois como diz o dito popular: "ao redor do c. só é beira"...
Quem viver verá.

Nenhum comentário: